
Hoje, 12 de abril, é o Dia da Obstetra e para celebrar a data resolvemos pautar um assunto importante: plano de saúde para gestante.
O que é e como funcionam estes planos?
Parecido com os planos convencionais, o plano de saúde para gestante oferece ampla cobertura em consultas, exames, internações e assistência hospitalar e ambulatorial. Mas este tipo de plano vai um pouco além, pois dá acesso à obstetrícia.
Tipos de cobertura
O plano para grávidas oferece:
- Cobertura hospitalar;
- Ambulatorial;
- Obstétrica.
No entanto, é necessário consultar o contrato, pois para cada plano pode ter diferentes ofertas de cobertura.
Contratação e carência
O recomendado é que a contratação de algum plano de saúde seja feita antes de engravidar, visto que a maioria dos planos exigem carência de até 300 dias após a contratação para realizar um parto.
Em caso de carência para parto, você poderá usufruir de outras funcionalidades que são liberadas após 30 dias, como exames e consultas.
O que está incluso durante o parto?
Isso pode variar de acordo com a cobertura dos planos, mas alguns deles permitem reembolso com valor limitado.
Sobre a opção de parto normal e cesárea, a decisão será sua e do seu médico! Mas deve se atentar há uma regulamentação da Agência Nacional de Saúde (ANS) de 2015, que incentiva a cobertura do parto normal pelos convênios.
Como escolher o melhor plano de saúde?
É fácil, rápido e seguro! Basta entrar em contato com um de nossos consultores.
A Via Mary trabalha com as principais operadoras e seguradoras do mercado e possui corretores especializados, para que você sempre tenha acesso ao melhor produto com o melhor custo benefício.