
Vale a pena contratar um plano de saúde para idoso? A resposta é SIM!
O plano de saúde para idosos é fundamental para manter a qualidade de vida, bem-estar e dignidade daqueles que já viveram tanto.
Os valores costumam ser altos por conta do uso mais frequente, pois é nesta idade que os problemas de saúde começam a se intensificar.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), a faixa etária é contabilizada de quatro em quatro anos para possíveis ajustes, mas depois dos 59 anos, não há mais variação no valor da mensalidade porque atingiu a terceira idade.
O valor fixado para os idosos não pode ser superior a seis vezes o valor da primeira faixa (de 0 a 18). Outro ponto importante, é que a variação de valor acumulado entre a sétima e a décima faixas não deve ser maior do que aquela entre a primeira e sétima.
E lembre-se, o percentual de reajustes por faixa etária deve constar no contrato.
Por que devo contratar um plano de saúde para idosos?
Com o plano de saúde o beneficiário pode se cuidar de forma constante, com consultas, exames e até mesmo tratamentos. O acesso facilitado evita agravamento de doenças e, em alguns casos, pode até salvar a vida do paciente. Além disso, há outras vantagens que você confere a seguir:
- Atendimento acolhedor;
- Consultas com especialistas;
- Programas de assistência;
- Programa de apoio.
Nunca é tarde para cuidar da sua saúde!
Dica da Via Mary
Para reduzir o valor “salgado” comentado no início do texto, é necessário avaliar os serviços que cada plano oferece e se eles estão listados no Rol de Procedimentos e Eventos da ANS. Além disso, o beneficiário deve se atentar às redes do convênio e optar pelas opções que tenham mais acessibilidade.
Clique aqui e fale com um de nossos consultores!