Respeito e responsabilidade no trânsito são pautados no Maio Amarelo - Planos de Saúde e Odontológico | Via Mary - Planos de Saúde e Odontológico | Via Mary

Respeito e responsabilidade no trânsito são pautados no Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da população mundial para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O movimento é coordenado pelo Poder Público, junto da sociedade civil. A intenção é trazer para discussão a segurança viária e propagar conhecimento sobre a ação.

Empresas, associações, entidades de classes, órgãos governamentais, federação e população em geral, terão acesso aos materiais do movimento que, geralmente, são distribuídos e apresentados por canais mais efetivos.

Com várias ações, o movimento visa reduzir o número de acidentes de trânsito. Afinal, o foco de todas estas ações está no trânsito seguro para todos!

Uma década de ação para segurança no trânsito

Em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.

Ainda de acordo com o estudo, são 3 mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas, sendo a 9ª maior causa de mortes no mundo.

Engajamento virtual

Devido à pandemia do coronavírus, as ações educativas e de conscientização serão realizadas de modo virtual, o que é considerado um grande desafio para os representantes estaduais do movimento, segundo matéria divulgada pelo portal oficial do movimento.

Respeito e responsabilidade

Neste ano, o tema abordado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária será ‘RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TRÂNSITO’. O foco é permitir que o motorista e pedestre se coloque no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.

Veja o momento da revelação do tema:

O Observatório Nacional de Segurança Viária é responsável pelo movimento no Brasil. Para saber mais sobre o movimento, clique aqui e acompanhe as últimas notícias!

Voltar