Devo declarar o plano de saúde MEI no Imposto de Renda? - Planos de Saúde e Odontológico | Via Mary - Planos de Saúde e Odontológico | Via Mary

Devo declarar o plano de saúde MEI no Imposto de Renda?

Você sabia que todas as despesas vinculadas ao CNPJ de Microempreendedor Individual (MEI) devem ser declaradas no Imposto de Renda de Renda de Pessoa Física (IRPF), incluindo os gastos com planos de saúde – do próprio microempreendedor e dependentes?

Veja a seguir como declarar plano de saúde no IRPF:

Os gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha de Pagamentos Efetuados (código 26). Para isso, você deverá informar CNPJ e nome da operadora, o valor pago e a parcela que foi reembolsada e não é dedutível.

Especifique também se os gastos foram feitos com o seu próprio plano de saúde ou de um dependente.

Plano de saúde MEI

O plano de saúde MEI oferece assistência médica de qualidade com preço até 35% reduzido.

Para adquirir o plano de saúde, você deve ter um CNPJ MEI, com empresa aberta há seis meses e ter, pelo menos, um dependente, que pode ser um funcionário do MEI ou um familiar.

No entanto, antes de ingressar em um plano de saúde é necessário consultar as regras para a adesão de dependentes com os corretores ou diretamente nas operadoras. Afinal, a cobertura e adesão de dependentes pode variar de acordo com a data de ingresso do MEI.

Agora que você já sabe como declarar seu plano de saúde no IRPF, que tal conhecer novas opções com a Via Mary?

Escolher planos de saúde e odontológicos não é uma tarefa fácil e requer muito conhecimento, por isso a Via Mary trabalha com as principais operadoras e seguradoras do mercado e possui corretores especializados.

Aqui você tem acesso às melhores opções do mercado. Clique aqui e solicite seu orçamento!

A Via Mary está sediada na Avenida Hilário Pereira de Souza, 406/492 – Torre 2/ Sala 201, Centro Industrial, Osasco (SP). Mais informações podem ser consultadas através do telefone (11) 2576-0100 ou pelo WhatsApp (11) 98100-9944.

Voltar